Voz Evangélica Reflexões: Palavra Pastoral - Pela Fé entendemos

Palavra Pastoral - Pela Fé entendemos

Palavra Pastoral
Pela fé entendemos
Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. Hebreus 11:3     

Por mais que a humanidade avance em seus conhecimentos, descobertas e invenções, uma análise científica de inúmeros textos e profecias bíblicas nos revela o quanto a Palavra de Deus continua sendo atual e verdadeira. Tanto a narrativa da criação registrada por Moisés quanto as mais modernas teorias científicas da formação do Universo apontam para a obrigatória existência de um Criador. Pela fé entendemos que tudo o que existe não surgiu por acaso, tudo foi criado por Deus e existe propósitos. Deus chamou o universo à existência a partir do nada; ou seja, do nada, Deus fez tudo; ele ordenou que houvesse, e houve. Nossa fé está no Deus que criou todo o universo por sua palavra. A palavra de Deus tem um poder espantoso. Quando ele fala, você houve e lhe responde? Como você pode se preparar melhor para responder a palavra de Deus? Devemos estar certos de uma coisa que só através da fé é que entendemos o agir de Deus, mesmo sabendo que algumas coisas serão sempre incompreensíveis a mente humana, porém não precisamos entender tudo acerca das coisas de Deus, porém devemos crer que o Deus que nós servimos é poderoso e pode realizar o que quiser, pois o poder dele é infinito e sobrenatural. Sem a fé depositada em Deus jamais seriamos capazes de compreender o agir de Deus, como Deus criou o universo, como alguém pode criar tudo a partir do nada, como alguém pode criar tudo só falando e as coisas acontecendo? Só a fé nos dá a resposta segura de que Deus tudo fez e faz pra sua própria glória e adoração. Oração: Senhor Deus, agradeço por todas as coisas que o Senhor criou neste mundo com tantos detalhes, com tanta perfeição, e com tanta beleza. Isso tudo mostra o amor que o Senhor tem para cada um de nós. E é incrível pensar que o Céu será ainda mais maravilhoso. Obrigado meu Deus e Criador de todas as coisas. Oro em nome de Jesus. Amém.